A Verdadeira Vida Cristã - João Calvino



João Calvino (1509-1564), nasceu em Noyon, Picardia. Pai da doutrina e da teologia reformadas e presbiterianas. Autor da Institutas da religião cristã, obra publicada em sua primeira edição no ano de 1536, hoje pode ser contemplada em diversos idiomas como o Japonês. Sua influência no mundo todo é inquestionável, seja no campo teológico, na política ou na sociedade. A Verdadeira Vida Cristã, de João Calvino, junto com a Imitação de Cristo de Kempis, e a de Gerard Zerbolt, formam uma trilogia de Clássicos devocionais única em seu gênero. Não obstante, a obra de Calvino toma um enfoque distinto ao centralizar-se de uma maneira especial nos aspectos eminentemente prático da vida Cristã.
Podemos afirmar, portanto, que A Verdadeira Vida Cristã se diferencia de seus predecessores pelo fato de conter todo o gênio da Reforma, a essência do protestantismo, tanto que traz alento ao coração, inspira e aviva nossa vontade. A Verdadeira Vida Cristã Reflete o Pensamento de Calvino sobre a nova ética e a nova consciência religiosa que deve ser experimentada por todo cristão.
Publicado em 1550, em Latim e Francês, como o título De Vita Hominis Christianiti, foi traduzido, posteriormente, para o inglês (1594), alemão (1857) e holandês (1858). A edição nestes idiomas tem se repetido sucessivamente, inspirando a milhares de cristãos. A Editora Novo Século se Honra em oferecer agora a versão em português desta autêntica jóia do cristianismo reformado, com a convicção de que o seu conteúdo será de incalculável valor para seus leitores.



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.