O Caminho do Poder Espiritual - A. W. Tozer



Onde quer que hoje se reúnam cristãos, ouve-se constantemente o vocábulo reavivamento, ou despertamento.
Nos sermões, cânticos e orações amiúde estamos lembrando ao Senhor e ao nosso próximo que, para resolvermos nossos problemas espirituais, precisamos de um “poderoso reavivamento, desses dos tempos idos”. Também revistas e jornais religiosos tratam bas­tante desse tópico, afirmando que o reavivamento é a maior necessidade da hora que passa; e a pessoa que é capaz de escrever um ensaio sobre o assunto certamen­te encontrará muitos editores dispostos a publicá-lo.
Tão fortemente está a soprar a brisa pró-reavivamento que mui raro parece alguém ter o discernimen­to ou a coragem de resistir a esse vento, muito embora a verdade possa facilmente estar naquela direção. A religião tem seus modismos ou ondas, como sói acon­tecer à filosofia, à política e às modas femininas. As maiores religiões do mundo tiveram seus períodos de declínio e de recuperação, e tais recuperações ou pe­ríodos áureos são indevidamente chamados pelos his­toriadores de reavivamentos ou reflorescimentos.



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.