Um Novo Cristianismo Para Um Novo Mundo - John Shelby Spong



"Um Novo Cristianismo para um Novo Mundo" é um livro revelador. John Shelby Spong mostra que o cristianismo tem sido utilizado como instrumento de poder da Igreja e dos homens, seja para vencer seus medos, para justificar os absurdos da vida ou mesmo para subjugar aqueles que são, de alguma maneira, diferentes - na cor da pele, nas crenças ou nas preferências sexuais.

Spong prega uma nova Igreja, onde haja amor, justiça e respeito pelas diferenças. Ele indica os caminhos de uma reforma que vai abalar todos os velhos conceitos sobre o que ou quem é Deus e até mesmo sobre a veracidade de alguns fatos bíblicos - se essa renovação não for feita, pode haver graves conseqüências para a humanidade e para a própria fé em Deus e em Jesus.
Por vezes perturbador, na medida em que coloca em questão até a própria fé, da maneira como é encarada atualmente, este livro se torna, no final, um alento, um chamado para que o homem deixe de lado suas preocupações tribais e hierárquicas e busque o Deus que é vivo e presente em toda a humanidade, e não um ser sobrenatural e isolado numa redoma divina e celeste. Só assim será possível que o cristianismo, hoje agonizante, não venha a morrer.



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.