Teologia do Novo Testamento - George Eldon Ladd



Créditos: Mazinho Rodrigues

Finalmente temos em português, uma teologia do Novo Testamento que, sem desprezar a erudição clássica e contemporânea, oferece uma opção inteligente e honesta dentro da linha conservadora.
George Eldon Ladd consegue reunir neste volume o que há de melhor na pesquisa da teologia do Novo Testamento. Sua abordagem, bem documentada quanto às fontes utilizadas, sem prejuízo da parte didática, demonstra de modo vivo e claro os principais problemas e perspectivas de solução no domínio dos documentos básicos da fé cristã que, posteriormente foram identificados como um cânon especial sob o título de Novo Testamento.
As influências do contexto histórico e cultural vivido pelas testemunhas, da herança vetero-testamentária de idéias básicas da fé cristã, o colorido particular de cada autor com sua interpretação dos fatos pertinentes à pessoa de Jesus Cristo, são relacionados num todo coerente e agradável. Mais e melhor: as discussões teológicas não conseguem apagar o profundo comprometimento do autor com a obra iniciada por aquele que dividiu a história humana: Jesus Cristo.



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.