Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento - Completo - Autores Diversos


Créditos : Roberto de Oliveira

O Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento é indispensável para um estudo exegético do AT, principalmente porque até então não tínhamos um léxico hebraico-português tão completo como esse em questão.
Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento é uma obra sem paralelo no contexto teológico evangélico e indispensável para todo aquele que se baseia no principal ponto de partida da hermenêutica histórico-gramatical: entender o sentido pretendido do texto.
Os três editores desta obra monumental reuniram a experiência e os conhecimentos de mais de 46 especialistas para oferecer ao estudioso de hebraico uma análise hermenêutica histórico-gramatical dos vocábulos do Antigo Testamento em suas implicações de natureza lingüística e teológica. As palavras encontram-se dispostas na ordem alfabética do hebraico e aramaico e levam em conta os estudos das línguas semíticas cognatas como o ugarítico e o acadiano. Para facilitar a consulta de quem não tem grande domínio das línguas originais, a edição brasileira incluiu um completo índice remissivo em português. 



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.