O Período Interbíblico - Eneas Tognini


Créditos: M4ycqn

400 anos! Esse é o tempo que decorre entre o fim do Antigo Testamento e os acontecimentos do Novo Testamento. Esse tempo é conhecido como “Período Interbíblico”, que marca o silêncio profético de Malaquias até a pregação de João Batista.
Durante muito tempo, esse período de silêncio recebeu pouca atenção. Contudo, por meio deste livro, o respeitado pastor e professor Enéas Tognini, mostra-nos a importância desse período para a compreensão do Novo Testamento, sobretudo os evangelhos.
Além de conduzir o leitor a uma viagem de Abraão a Malaquias, o Período Interbíblico revela as transformações pelas quais o judaísmo passou entre os persas, os gregos e os romanos até se tornar o que era nos dias de Jesus. Esse período também elucida como surgiram as principais seitas do judaísmo, como os saduceus, os fariseus e os enigmáticos essênios; as instituições judaicas, como o sinédrio e a sinagoga. E o mais importante: explica como Deus agiu na preparação social e espiritual do mundo para a vinda do Messias.



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.