Unidade na Diversidade - Darrel L. Bock


Créditos: Presbítero

Como os evangélicos devem lidar com os assuntos controversos? Quais métodos e princípios precisam guiar o debate teológico em meio a tantas bases doutrinárias existentes?

Ao mesmo tempo em que trata da história do evangelicalismo, essa obra desafiadora reflete sobre como os evangélicos devem resolver discussões polêmicas e como sua abordagem teológica deve dedicar-se a essa questão em sua essência, método e tom. Também adverte para a natureza desses debates em relação ao chamado maior da igreja para missões, alertando-nos sobre a tendência de empregarmos demasiada energia entre quatro paredes.

Temas diversos como a crítica bíblica, a questão das mulheres, a globalização, a análise cultural e o teísmo aberto também são tratados nestas páginas esclarecedoras. A essas questões importantes foram acrescentados breves comentários sobre a recém-retomada polêmica a respeito da tradução da Bíblia, outro exemplo de como muitas pessoas se comportam de forma equivocada em tais embates.

Darrell Bock não apenas leva os leitores a refletir sobre o que os evangélicos discutem, mas também os estimula a analisar assuntos teológicos, diálogos e verdades polêmicas em um mundo cada vez mais globalizado, no qual os evangélicos são minoria. Uma contribuição única para que verdadeiramente alcancemos unidade na diversidade.



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.