Concordância Bíblica Exaustiva Joshua - Oséias Gomes Oliveira


Créditos: Pastor Digital

A Concordância Joshua foi elaborada com o propósito de auxiliar você na compreensão da pessoa, da vontade e do plano de Deus expressos na Bíblia. É um projeto iniciado em 2007 e que agora chega à sua primeira versão impressa, em 2012. Foram vários anos de exaustivo trabalho de pesquisa, que contou com a ajuda de recursos tecnológicos, para produzir uma obra completa, de relevância e grande utilidade para aqueles que desejam aprofundar seu conhecimento sobre a Palavra de Deus.
Com cerca de 3.880 páginas, a edição da Joshua, em 4 volumes, reúne 27.820 vocábulos catalogados referentes a 706.865 citações bíblicas — livro, capítulo e versículo — nas quais aparecem a quantidade de vezes em que o termo é citado tanto no Antigo como no Novo Testamento, ou ainda no mesmo versículo. Há um link — veja também — que cria uma correlação entre palavras cognatas e um totalizador dessas palavras com raiz semelhante. Por exemplo, a palavra alegrar, nesta forma, aparece somente uma vez, porém são listadas todas as diferentes flexões [cognatos] do verbete e informado o número total de ocorrências: 284. Um outro exemplo é o da palavra dizer, que, nesta forma, ocorre 123 vezes. Contudo, considerando as variantes do vocábulo, há 8.415 ocorrências dele na Bíblia.



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.