Comentário Adam Clarke - Volume I - Pentateuco


Créditos: Esdras Digital

Este exemplar que eu traduzi do inglês para o português, que me  custou muitas horas diante do computador, hora em momentos cansativos, horas em momentos de motivação e tantos mais. Mas é com muita satisfação que eu lhes apresento junto com este Comentário da Bíblia Velho Testamento de Adam Clarke, o também muito excelente – Chave Bíblica de Adam Clarke LL D. F. A. S.
Sempre antes de cada livro, uma chave bíblica do próprio Adam Clarke!

O seguinte tratado foi originalmente escrito, como o título expressa, para a instrução de dois sumos sacerdotes de Buda, de quem poucas palavras podem ser necessária. No ano de 1818, quando o ilustre Sir Alexander Johnston, juiz supremo, do Ceilão, foi obrigado a retornar para a Inglaterra por causa da má saúde de sua senhora, os dois sacerdotes em questão, Sree Goona Munhi Rat’hana, e seu primo Dherma Rama, sumos sacerdotes do templo de Doodandhuve, perto de Galle, na ilha do Ceilão, solicitaram, com fervorosas súplicas, que ele permitisse que o acompanhassem à Inglaterra, para que eles pudessem estudar o Cristianismo no lugar onde ele fosse adequadamente entendido, e onde o povo vivesse segundo os seus preceitos. Esta estranha proposta, vindo de dois sumos sacerdotes de considerável saber, que por tal medida devem excluir-se de todos os proveitos de seu templo para sempre, e de todos os seus conhecidos e familiares, não o surpreendeu nem um pouco. Ele viu claramente que eles deviam estar sendo sinceros, e sua disposição em abandonar todo o benefício secular, sem a menor expectativa de ganhar qualquer coisa em troca senão vantagens espirituais, era a prova. Eles tinham, por um tempo considerável, suspeitado da suficiência, e até mesmo da verdade, de seu próprio sistema religioso, e tendo deparado com o Novo Testamento, impresso em cingalês pelos missionários wesleyanos em Colombo, eles cuidadosamente leram-no, e ficaram enormemente surpreendidos com o caráter benevolente e a sabedoria de Cristo, Sua nobre simplicidade e a pureza de Sua religião. Mas, como eles somente viram as coisas divinas como por espelho, em enigma, eles não quiseram confessar suas dúvidas e suspeitas sobre o sistema do Budismo, até que tivessem examinado o assunto minuciosamente, e consultado os mestres do Cristianismo sobre as várias doutrinas que ele propõe.



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.