Pentecostes - Robert P. Menzies


Créditos: NAHIL

Há uma série de maneiras de responder a essa pergunta. Como historiador, pode-se traçar as origens e crescimento mundial do movimento ao longo dos últimos 100 anos de sua existência. Como sociólogo, pode-se analisar as experiências espirituais, formas de vida e influência social dos pentecostais em seus vários contextos globais.

Robert P. Menzies, no entanto responde à pergunta como teólogo:
"Cristão que acredita que o livro de Atos fornece um modelo para a igreja contemporânea e nesta base, encoraja todos os crentes a experimentar o batismo no Espírito (Atos 2:4), entendido como uma autorização para a missão, distinto da regeneração, que é marcado por falar em línguas, e afirma que "sinais e maravilhas", incluindo todos os dons listados em I Coríntios 12:8-10, são caracterizados à vida da Igreja hoje.
"

Robert Menzies oferece neste livro um dos argumentos mais claros, bem como fundamentação hábil em prol da posição pentecostal clássica. Este livro é um convite sincero para todos os cristãos a estarem abertos a um novo enchimento do Espírito Santo de Jesus para que Ele possa continuar a fazer infinitamente mais para e através de meros seres humanos do que qualquer um de nós possa pedir ou mesmo imaginar!



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.