Onde a Luta Se Travar - Uma História das Assembleias de Deus no Brasil - Maxwell Fajardo




Quem já participou de cultos em Assembleias de Deus (ADs) no Brasil, possivelmente já ouviu ou cantou este verso, que faz parte do refrão de um dos cânticos da Harpa Cristã, hinário oficial da maior parte das ADs no Brasil. A letra, normalmente cantada com entusiasmo e em ritmo de marcha, exprime o caráter militante e expansionista que caracterizou o crescimento da denominação no Brasil. Fundada em Belém do Pará em 1911 por dois missionários suecos, sua expansão se deu em consonância com diversas transformações sociais ocorridas no Brasil durante o século XX. Dentre tais transformações ganham destaque os processos complementares de industrialização e urbanização do país, em evidência de modo especial a partir da segunda metade do século. Neste livro o autor procura analisar o processo de expansão das ADs neste contexto. A pesquisa se deu a partir de duas problemáticas iniciais. A primeira delas o número de membros da denominação. De acordo com o último Censo, as ADs contam com doze milhões de membros, seis vezes mais que a segunda maior denominação pentecostal, a também centenária Congregação Cristã no Brasil. Deste modo, embora sejam observados nas ADs os mesmos ingredientes já estudados por outros autores no que diz respeito ao crescimento pentecostal no país, esta pesquisa se propõe a verificar o que há de específico nas ADs.

Todos os links em nosso site foram encontrados na internet e são enviados pelos usuários. Se você tiver alguma dúvida sobre problemas de direitos autorais, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente. 

Onde a Luta Se Travar - Uma História das Assembleias de Deus no Brasil - Maxwell Fajardo Onde a Luta Se Travar - Uma História das Assembleias de Deus no Brasil - Maxwell Fajardo Reviewed by Publisher on julho 28, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.