Revista da Escola Dominical - Reforma Protestante 500 Anos - Todos Podem Pregar - Assembleia de Deus - Igreja Mãe - Belém - PA


Créditos: RC - Luiz D

Ao celebrarmos os 500 anos da Reforma Protestante, incluímos duas lições comemorativas nesta revista e percebemos que um dos grandes legados da Reforma é a afirmação de que a Igreja como uma comunidade, pertence a todos os membros, e não só a uma classe exclusiva de sacerdotes. O sacerdócio é de todos. A Reforma Protestante foi um grande avivamento orquestrado pelo Espírito de Deus trazendo refrigério para a igreja com um novo modelo de culto, no idioma comum do povo, com a Bíblia na mão do povo e hinos cantados peio povo. Foi uma reforma essencialmente hermenêutica e homilética; isto é, uma reforma quanto à interpretação da Bíblia e à forma de proclamação da mensagem divina por todos os cristãos para todo o mundo. Tudo a ver com estas lições de homilética que estudaremos. Lutero ensinou que a pregação deve alcançar o homem atual, ser apresentada de maneira simples para o povo comum assimilar, sem exibicionismos ou arrogância teológica. Festejando os 500 anos da Refoma, mãos à obra, o sacerdócio é de todos, você pode sim, pregar.



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.