Compêndio de Teologia Apologética - 3 volumes - François Turretini


Créditos: Jogois2006; Emanunce Digital e Mazinho Rodrigues

O tesouro oculto da Teologia Reformada, agora publicado em três volumes. Contrasta a Escritura com perspectivas teológicas conflitantes. Publicado originalmente em 1679, foi resultado de 30 anos de ensino na academia de Genebra. Uma obra ignorada em tempos recentes por haver permanecido em latim e agora para o português resgata para os estudiosos um tesouro incomparável. Sua tradução para o inglês foi feita no século 19 por George Musgrave Giger a pedido de Charles Hodge e Robert Dabney, que adotaram essa obra em seu curso de Teologia Sistemática.

O autor teve como objetivo contrastar a Escritura com perspectivas teológicas conflitantes, particularmente o Catolicismo Romano, o Arminianismo e o Socianismo.

• No volume 1, Turretini aborda Teologia, Escritura, A Trindade, decretos divinos, criação, providência, anjos, o estado original da humanidade, pecado e livre arbítrio.
• No volume 2, Turretini aborda a Lei de Deus, a aliança da graça, a pessoa e o estado de Cristo, seu ofício como mediador, vocação e fé, justificação, santificação e boas obras.
• No volume 3, Turretini aborda a Igreja, os sacramentos e as últimas coisas.
• Contém índice de assuntos dos três volumes e uma biografia do autor.

"Se o trabalho de um grande teólogo foi alguma vez injustamente negligenciado, trata-se dos volumes de Turretini sobre a doutrina cristã... Recomendo-o de coração a pregadores e estudiosos em toda parte." - James Boice

Todos os links em nosso site foram encontrados na internet e são enviados pelos usuários. Se você tiver alguma dúvida sobre problemas de direitos autorais, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.


Compêndio de Teologia Apologética - 3 volumes - François Turretini Compêndio de Teologia Apologética - 3 volumes - François Turretini Reviewed by Publisher on setembro 20, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.