Anticristo - David W. Dyer


O vindouro aparecimento do Anticristo e o estabelecimento de seu reinado têm sido matéria de veementes discussões ao longo da história da Igreja. Em nossos dias, que parecem apontar para a conclusão desta era, tal discussão tem se tornado ainda mais importante.

Entretanto, muito do que é ensinado não está em harmonia com as Escrituras. Algumas idéias, que têm sido tão insistentemente recorrentes, e por tanto tempo, não se ajustam a muitos versículos proféticos.

Neste livro, você irá encontrar uma discussão coerente e atual sobre muitas visões do livro de Daniel. Tal análise poderá ajudar muitos leitores a entenderem os eventos que irão preceder a vinda do Anticristo, no contexto de nossa presente situação mundial.

UMA OBSERVAÇÃO

Atualmente, muitos crentes confessam que não compreendem as profecias bíblicas. Ao mesmo tempo, muitos admitem que nunca as leram. Isto se torna um tipo de círculo vicioso. Não as leem, porque não as entendem; e não as entendem, porque não as leem.

Se não meditamos na Palavra de Deus, fica difícil que Ele nos revele o que as profecias significam. Se não nos familiarizarmos com as passagens proféticas da Bíblia, será praticamente impossível para Deus nos trazer esclarecimentos a respeito delas.

Mas há uma solução simples para isso. Quando diariamente reservamos tempo para a meditação na Palavra de Deus, podemos também incluir passagens proféticas. Embora não as compreendamos totalmente, pelo menos iremos nos familiarizar com os versos.

Com o passar do tempo e com o desdobrar dos acontecimentos, perceberemos que Deus começará a nos falar a respeito dessas passagens, como Ele já faz em relação a outras partes da Bíblia. Logo descobriremos que nossa compreensão a respeito delas começará a ser frutífera.

PREFÁCIO

Neste livro, estaremos investigando as pessoas e eventos envolvidos no fim desta era. É possível que muitas das ideias aqui apresentadas sejam novas ou diferentes daquilo que você ouviu no passado. Tendo isto em mente, este autor gostaria de lhe fazer um pedido: Por favor, não simplesmente reaja emocionalmente a estas coisas. Não feche os seus olhos espirituais e a sua mente.

Ao invés disto, pesquise as escrituras por si mesmo. Leia e releia as passagens bíblicas. Familiarize-se com elas. Não há necessidade de tomar a minha palavra como autoridade. Pese o que é dito aqui por si mesmo. Abra a Palavra de Deus e o seu espírito para Ele e permita que Ele lhe mostre qualquer coisa que você precisa ver.

Ao nos aproximarmos do final desta era, parece lógico que o Senhor esteja trazendo mais e mais revelações ao nosso entendimento. Sem dúvida, ao vermos os dias finais se aproximando, estas coisas se tornarão cada vez mais claras.

No entanto, muitas revelações proféticas são compreendidas com clareza somente depois do desdobramento de todos os eventos ou enquanto eles estão acontecendo. Por exemplo, muitas das profecias concernentes à vinda do Messias foram compreendidas somente quando elas estavam se cumprindo ou mesmo depois da Sua morte. Portanto, embora possamos ser capazes de perceber com antecedência algo daquilo que vai ocorrer, ninguém jamais terá uma compreensão completa, com todos os detalhes, de todos os eventos futuros.

Com certeza, Deus vai mostrar aos Seus servos muitas coisas que vão acontecer. Entretanto, a compreensão completa virá somente, inevitavelmente, depois da ocorrência do fato.

Como qualquer discussão sobre o futuro, este autor irá ceder, de vez em quando, a certa conjectura. É quase inevitável que, ao lermos as escrituras proféticas, tentemos imaginar como elas poderão se enquadrar à situação do nosso mundo atual. O resultado é que sempre há algum grau de suposição.

Quando escrevermos algo com incerteza, ou quando algum grau de especulação for expresso, isso será indicado pelo uso das palavras “possivelmente”, “pode ser”, “talvez” etc. O leitor deve compreender que quando tais palavras são usadas, o autor está fazendo um tipo de suposição catedrática sobre o futuro. Tal especulação não deve ser tomada como fato.

Farei todo esforço, nesta obra, para afirmar com clareza quando o registro bíblico é bastante claro e quando algum grau de imaginação está sendo empregado.

David W. Dyer


Capitulo 1: AS PROFECIAS

PARTE 1: O CARNEIRO E O BODE

Alguns anos atrás, eu estava fazendo um voo internacional para Londres. Ao meu lado, no avião, estava uma jovem. Durante o longo vôo, ela começou a me falar sobre o pai dela. Seu pai foi um juiz. Há pouco tempo ele tinha perdido a esposa, por causa de um câncer, creio. Ele tinha se aposentado recentemente do magistrado e decidido fazer uma viagem à Inglaterra, talvez para distrair sua mente da recente perda. Já em Londres, enquanto deixava uma calçada para atravessar uma rua, ele olhou para a esquerda, como costumeiramente fazia para observar o tráfego. Não vendo qualquer veículo, ele prosseguiu em direção à rua, onde foi atropelado e morto por um ônibus que vinha da outra direção.

Veja bem, ele estava olhando para a direção errada. Consequentemente, estava cego com relação a um dos lados. Ele estava olhando para a esquerda, como teria feito nos Estados Unidos, e não para a direita, como deveria ter feito na Inglaterra. A explicação para isto é que o tráfego na Inglaterra flui em direções opostas ao dos Estados Unidos.

Há uma pequena lição espiritual aqui: Muitos cristãos incorrem no mesmo perigo de estarem com uma visão errada quanto à vinda do Anticristo e quanto aos eventos do final dos tempos. Por que? Porque eles estão olhando para a direção errada. Devido aos ensinamentos que receberam, eles estão com a atenção voltada para a vinda de Jesus, associando-a a certos eventos, para o cumprimento de algumas profecias. Mas muitos destes ensinamentos parecem estar equivocados. Há grande possibilidade de que esses crentes estejam mal-informados e, portanto, mal- direcionados.

Muitos estão procurando hoje por um “Império Romano revificado”, que se levantará para ser o reino do Anticristo. Outros crêem que haverá, em breve, “um governo mundial”, talvez com as Nações Unidas assumindo o controle do mundo. Outros ainda acham que o Anticristo será um cristão apóstata ou ex-judeu. Muitos parecem pensar que algum tipo de “microchip” será a marca da besta. Todavia, quando nós olhamos cuidadosamente para as profecias concernentes a essas coisas, um quadro totalmente diferente emerge.

Este livro é uma tentativa de prover um novo ponto de vista concernente aos tempos do fim. Aqui, investigaremos, a partir das escrituras, a localização exata de onde o Anticristo deve se levantar. Em seguida, veremos onde precisamente os seus dez reis e seus reinos serão localizados. Isso, então, capacitará os crentes a olharem para a direção correta e a não serem surpreendidos quando esses eventos começaram a se desenrolar.

Há hoje muita confusão e especulação, na igreja, sobre o futuro Anticristo. Entretanto, muitas das escrituras concernentes à sua pessoa e ao seu surgimento em breve são bastante claras e fáceis de compreender. Essas coisas não são tão misteriosas e difíceis como parecem.

Enquanto investigamos juntos algumas das profecias do Velho e do Novo Testamentos, não se sinta, por favor, intimidado por elas. Num primeiro momento, as imagens de bestas, chifres etc., podem parecer um pouco assustadoras.

No entanto, a Bíblia usa essas imagens de uma forma lógica e consistente. Em muitos casos, elas são quase tão simples como uma estória infantil, usando figuras e quadros, tais como animais, para explicar o futuro. Tão logo você entenda como essas figuras são usadas para tipificar certos reinos e líderes, tudo ficará bem fácil de ser compreendido.

Embora este autor não reivindique compreender cada detalhe de cada verso, as verdades que estudaremos juntos são bastante descomplicadas....



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.