As Parabolas de Lucas - Kenneth Bailey



Esta livro apresenta estudos profundos das parábolas do evangelho de Lucas.
O trabalho do autor em meio à cultura camponesa do Oriente Médio, durante mais de 20 anos, ajudou-o a descobrir as pressuposições culturais nutridas pelo narrador das parábolas em relação aos seus ouvintes.
Kenneth Bailey afirma que os mesmos valores que justificam o impacto das parábolas no tempo de Cristo podem ser descobertos hoje, em comunidades agrícolas do Egito, do Líbano, da Síria e do Iraque. Como a passagem do tempo não causou transformações culturais importantes nesses lugares, é possível saber, por exemplo, o que significava, há dois mil anos, um amigo bater à porta à meia-noite ou um filho pedir sua parte da herança antes da morte do pai.
Esclarecendo os fundamentos culturais das parábolas, o autor apresenta análises das estruturas literárias, lidando com a seção como um todo e com seus elemento isoladamente.
Por meio da combinação das análises cultural e literária, os estudos de Kenneth Bailey dão passos gigantescos na iluminação do sentido das parábolas de Lucas.



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.