O Jogo - Série Respostas da Fé Cristã - Vol. I - Salvador Moisés da Fonsêca



O jogo faz parte da sociedade brasileira. Apesar das antigas e duras críticas de Rui Barbosa e certas proibições legais aos jogos de azar, no nosso país se joga de forma assustadora. O mercado do jogo movimenta altas somas financeiras no Brasil, seja nos jogos controlados pelo Governo Federal, como Loterias, nos quais o governo tem sua porcentagem na venda dos bilhetes emitidos, ou em jogatinas clandestinas como "jogo do bicho"; ou rifas, sorteios, concursos, e mais recentemente jogos maquilados de títulos de capitalização ou promoção de assistências filantrópicas, bem como um simples palpite para o resultado final de uma jornada esportiva, ou opinião como resposta a questões insignificantes e até absurdas, tudo isso através de uma linha telefônica disponível para os que quiserem "apostar na sorte".
A compra do bilhete ou carteia, a participação no concurso, ou a opinião como chance no sorteio, são simplesmente meios diversos que expressam o gosto e vício de se jogar e torcer para ganhar...
Uma simples observação do nosso cotidiano ao redor, mostra-nos quão fértil é o nosso país nessa matéria do jogo. E se há tantas modalidades é porque existem muitos participantes!
Nessas páginas que o caro leitor tem em mãos é feita uma análise geral acerca do jogo e qual é o posicionamento cristão frente a esse grande mal.



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.