Sinais do Fim - David W. Dyer


Sinais do Fim

O tempo está acabando!

O dia do Senhor está muito próximo. A época da igreja está terminando e a época da graça está chegando ao fim.

Agora mesmo, à nossa volta, os sinais do fim e do retorno do Senhor Jesus estão acontecendo. Porém, grande parte dos filhos de Deus não estão percebendo estes sinais.

Muitos se encontram apáticos e espiritualmente cegos. Não estão sendo preparados para as coisas tremendas e surpreendentes que estão por vir.

Neste livro são descritos alguns dos sinais e eventos importantes deste tempo do fim que se aproxima rapidamente. Aqui você encontrará interpretações novas e desafiadoras das visões do livro de Apocalipse.

A compreensão dessas visões é importante para cada filho de Deus.

“Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. Mas vós, irmãos, não estais emtrevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios”.



(1 TS 5:3-6 VARA)


PREFÁCIO

Neste livro, investigaremos algumas visões proféticas a respeito do final desta época. Vocês, leitores poderão encontrar nestas páginas muitas coisas novas e diferentes do que os ensinamentos e entendimentos comuns nas igrejas atuais. Por causa disto, gostaria pedir ao leitor a não simplesmente reagir cega e automaticamente ao que está sendo comunicado. Não feche seus olhos espirituais e sua mente.

Em vez disto, abra sua Bíblia e leia as esses passagens por si mesmo. Pesquise as escrituras e familiarize-se com elas. Você não é obrigado aceitar minha palavra. Pese o que está sendo dito. Abra a Deus em oração com humildade para receber entendimento diretamente Dele.

Devido a natureza da profecia bíblica e a impossibilidade de conhecer o futuro sem revelação que provem de Deus, este livro vai incluir algumas especulações.

Nessas ideias do próprio autor, estará indicado com palavras tais como: “Possivelmente”, “pode ser”, etc. Essas não são, e não devem ser entendidas, como predições concretas ou, muito menos, como verdades bíblicas. Claro que é possível que a este autor poderá faltar a revelação completa ou estar errado concernente alguns destes pontos.



Boa parte do que estudaremos aqui envolvem visões proféticas. Tais coisas são misteriosas e difíceis de entender. Nosso Deus não considerou necessário nos dar um calendário com todos os eventos marcados com precisão. Parece que, propositadamente, Ele ofuscou o futuro com um tipo de véu de mistério e simbolismo.

Não é possível, nem Deus quer, que entendamos perfeitamente todos detalhes dos eventos futuros. Como todas estas visões sobre os “vencedores”, “as duas testemunhas”, “servos selados”, etc. encaixam uns com os outros não é explicado no texto bíblico. Sem dúvida, isso é porque não é necessário entendermos tudo perfeitamente.

O que é realmente essencial é: ouvirmos de Deus mesmo. Dentro das visões é contida revelação a respeito da Pessoa de Deus e Sua vontade por nós.

Neste estudo acharemos muito o que pode ser edificante e desafiador. O propósito disso é que podermos nos preparar para os eventos que estarão chegando aqui na terra. É a oração deste autor que Deus use este livro para prevenir, equipar e fortalecer seu povo para o vindouro tempo do fim.

David W. Dyer


Capitulo 1: AS DUAS TESTEMUNHAS

Compartilhar

Neste capítulo gostaria de tratar um assunto que tem sido fonte de muitas especulações nos círculos religiosos. É um tópico sobre o qual alguns cristãos podem ter opiniões fixas ou mesmo posições doutrinárias dogmáticas. Por conta disso, gostaria de pedir com insistência, que todos os leitores coloquem de lado, por um momento, tanto quanto possível, qualquer ideia preconcebida sobre esse assunto e abram-se para o Espírito Santo. Fazendo isso, vocês estarão permitindo que Ele fale aos seus corações, tudo o que Ele gostaria de comunicar a vocês através desta mensagem. A razão de ter pedido isso, não é que eu pense estar escrevendo aqui a resposta definitiva, mas simplesmente porque é meu desejo que vocês possam ouvir uma palavra do próprio Deus. Se, através dessas palavras, o Todo-Poderoso revelar-Se com Seus propósitos para vocês de uma maneira tão profunda como jamais viram antes, então todo o esforço tanto da leitura quanto da escrita desse capítulo, terá valido a pena.

Profecia Bíblica é muito difícil de ser entendida. Nenhum homem tem tudo esclarecido sobre o final desta era. Na verdade, se você encontrar alguém que “sabe tudo,” este por si só já deve ser um bom indício que essa pessoa perdeu sua capacidade de ser ensinada por Deus.

Estou certo de que, conforme nos aproximamos da segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, muitas dessas coisas se tornarão cada vez mais claras àqueles que andam em intimidade com Ele. Portanto, nós devemos ficar sempre abertos à correção, se uma luz esclarecedora nos for dada pelo Senhor.

O motivo para apresentar este material está em abrir algumas novas possibilidades para sua contemplação. Nesta leitura, creio que você encontrará algumas ideias que revigorarão a sua mente em relação do fim dos tempos.

Sinto fortemente que aqui está uma mensagem que todo crente levará a sério. Nesta passagem bíblica sobre a vinda de “duas testemunhas” pode estar um indício muito importante do que Deus está fazendo no meio de Seu povo, conforme nos aproximamos dos “últimos dias.”

Antes de começarmos a discutir juntos essas coisas, vamos ler juntos Apocalipse 11:1 a 15 – a passagem sobre essas duas testemunhas.

A razão para isso é que, se você está familiarizado com essa parte da Escritura, a discussão terá pouco significado para você. Além disso, é tolice simplesmente adotar as opiniões de outros homens sobre tais coisas sem pesquisá-las inteiramente por si próprio.

Se você não está familiarizado com os versículos envolvidos, será impossível que você saiba se o que eu ou qualquer outro está dizendo é correto. Por outro lado, uma vez que você se familiariza com as Escrituras, elas se tornarão uma bênção para você, pois Deus fala ao seu coração através delas. Então, por favor, leia agora a passagem antes de continuarmos.

“Foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e foi-me dito: Levanta-te, mede o santuário de Deus, e [mede] o altar, e [mede] os que nele adoram. Mas deixa o átrio que está fora do santuário, e não o meças; porque foi dado aos gentios; e eles pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses.

E concederei [poder, unção] às minhas duas testemunhas que, vestidas de saco, profetizem por mil duzentos e sessenta dias. Estas são as duas oliveiras e os dois candeeiros {candelabros} que estão diante do Senhor da terra. E, se alguém lhes quiser fazer mal, das suas bocas sairá fogo e devorará os seus inimigos; pois se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.

Elas têm poder para fechar o céu, para que não chova durante os dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem. E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra e as vencerá e matará.

E jazerão os seus corpos na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado. Homens de vários povos, e tribos e línguas, e nações verão os seus corpos por três dias e meio, e não permitirão que sejam sepultados.

“E os que habitam sobre a terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão; e mandarão presentes uns aos outros, porquanto estes dois profetas atormentaram os que habitam sobre a terra. E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles, e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram. E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para cá. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.” (Ap 11:1-12 VAA).

À medida que nos aprofundamos nesse tópico, muitos de vocês devem lembrar-se de ter ouvido que essas duas testemunhas serão a reencarnação ou o reaparecimento de duas figuras antigas bíblicas. Alguns pensam que eles devem ser Moisés e Elias, enquanto outros acham que Enoque deve substituir Moisés nesta dupla.

O time Enoque e Elias é costumeiramente escolhido porque esses são os dois únicos homens que foram arrebatados sem nunca terem experimentado a morte. Então, por essa razão, pessoas pensam que eles devem voltar e serem mortos pois “ao homem é ordenado morrer” (Hb 9:27).

Há um problema, entretanto, nesta linha de raciocínio, quando surge a necessidade de harmonizá-la com a futura ressurreição dos crentes, comumente tratada por “arrebatamento.”

Neste evento, muitos seres humanos serão levados ao encontro do Senhor nos ares sem ter experimentado a morte física (1 Ts 4:17). Assim, fica fácil entender que o versículo de Hebreus 9:27 não prova que a morte seja necessária para todo mundo.

Enquanto a compreensão de que esses são dois profetas, literalmente falando, há algumas coisas sobre essa passagem do Apocalipse que parecem desafiar tal interpretação. Há muitas indicações que nos são dadas aqui, de que algo maior e mais surpreendente está em vista.

Nós todos devemos reconhecer que a profecia biblica frequentemente tem mais do que um signifi cado ou mesmo um cumprimento anterior e posterior. Em nenhum lugar esse fenômeno é mais evidente que nas profecias referentes aos “tempos do fim.”



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.