Merece Confiança o Novo Testamento? - F. F. Bruce



Como saber se os documentos que constituem o novo testamento são dignos ou não de crédito? Devemos aceitá-los como narrativas históricas de fato?
Merece Confiança o Novo Testamento? É sem dúvida uma das importantes obras de apologética dos textos neotestamentários. Sua importância se deve ao fato de demonstrar a confiabilidade e a autenticidade dos documentos do Novo Testamento, a partir de provas e evudências textuais e arqueológicas, tanto dos evangelhos como das epístolas paulinas, dos escritos de Lucas e assim por diante.
Nesta obra, F. F. Bruce oferece ao leitor não só evidências dos documentos neotestamentários em si, mas também uma análise consistente da literatura, fundamental para o estudo do Novo Testamento, que comtempla tanto os textos judaicos antigos como os textos de escritores não judeus da Antiguidade.



Este site contém links para outros sites, cujos conteúdos são de responsabilidade dos respectivos proprietários. Dúvidas sobre os links aqui publicados, avise-nos pelo e-mail: contatogospelbook@gmail.com, tomaremos as providências necessárias imediatamente.